sexta-feira, 2 de março de 2012

Nove Detentos do Presidio Federal de Mossoró foram Transferidos

 




Os vinte detentos que chegaram a Mossoró no início da noite de quarta feira 29 de Fevereiro. Eles participaram de rebeliões no presídio estadual de Rondônia, na região norte. Segundo a polícia federal este foi o motivo principal da transferência para Mossoró. Cerca de 40 policiais participaram da operação ontem à noite.

Eles seguiram para uma sala reservada do aeroporto Dix-Sept Rosado para exame de corpo de delito, antes de seguirem para ao presídio federal. Segundo informações dos agentes os presos estavam na penitenciária de porto velho e lideravam os motins.

Na manhã desta quinta-feira outros detentos que estavam no presídio aqui de Mossoró foram transferidos. Apesar de ser uma prática comum, o rodízio de detentos em penitenciárias federais, esta é apenas a segunda vez que uma operação desse tipo, com a troca de presos em menos de 24 horas, é realizada na cidade a operação foi retomada logo cedo no aeroporto.

Os 24 agentes e 12 policiais federais envolvidos na operação não informaram o destino dos presos. Segundo o chefe da operação, que preferiu não gravar entrevista, foram nove transferidos. Seis deles, de Alagoas, estavam aqui há mais de um ano.

Os outros três, chegaram em dezembro e são envolvidos na morte de um agente peninteciário em Canindé, no interior do Ceará. Os mesmos tinham chegado há apenas três meses.

O avião da polícia federal deixou Mossoró por volta de oito da manhã depois das transferências a penitenciária federal de Mossoró tem, atualmente, 55 detentos

FONTE: Jornalista Fabiano Morais Especial para O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário